Home / Mercado / Produtos / Manta Acústica – Um acessório que inibe os ruídos do carro

Manta Acústica – Um acessório que inibe os ruídos do carro

Manta-Aberta-technoise

A manta asfáltica ou acústica Technoise foi criada para impedir que os ruídos externos entrem no automóvel. Como? A manta TECHNOISE possui a função acústica, que permite a absorção de vibrações indesejadas criadas pelo som do carro.

Um dos exemplos dados pela fabricante é a absorção das vibrações pela manta, no caso de o carro transitar por uma estrada com muita trepidação. O CEO Parlei F. Fiamoncini dá ainda outro exemplo: “Quando você equipa o seu carro com um som, cuja, a performance é melhor que a do som original, muitos ruídos indesejáveis irão surgir, pois, o tratamento acústico original não vai conseguir absorver essas vibrações que o som vai adicionar no carro, surge aí a função da manta acústica”.

Confira entrevista com Parlei Fiamoncini e conheça mais detalhes sobre este lançamento:

AutoMOTIVO – Quando surgiu a ideia do desenvolvimento da manta acústica Technoise?
Parlei – Após estudos e pesquisas em várias fontes e instaladores, percebemos que o consumidor está, a cada dia, mais preocupado em entender sobre o som automotivo e suas engenharias. A Technoise por sua vez, mais uma vez respeitando o consumidor de som automotivo, foi em busca de mais um produto que traz grandes resultados para os profissionais do setor.

AM– Onde a manta Technoise é desenvolvida e fabricada?
Parlei – A manta Technoise é de tecnologia Americana e produzida na China para poder acompanhar os preços internacionais.

AM – Quais os principais benefícios para o consumidor que instala a manta no automóvel?
Parlei – Quando o motorista estiver transitando em uma estrada com muita trepidação, irá gerar uma grande vibração na carroceria e a manta acústica receberá e absorverá as vibrações, deixando interior do veículo mais silencioso.

porta-manta-acustica           manta-asfaltica-technoise-folhas-elimine-vibracoes

A manta da TECHNOISE é excelente, ela oferece um diferencial para os instaladores, é de fácil moldagem e a vantagem de ser autocolante.

AM – E para o lojista e instalador, quais os maiores benefícios na oferta deste produto?
Parlei – Instale a manta Technoise na estrutura do carro de seu cliente (entre a lataria e a forração), assim ela oferecerá ao veículo condições de continuar silencioso, com maior rigidez para reproduzir graves fortes, mais qualidade e menos dissipação da energia acústica, aumentando a pressão sonora dentro do carro, pois a lataria vai expandir menos e sempre que a vibração for menor, o resultado de eficiência do som do veículo aumenta muito.

AM – Como se dará o processo da Instalação da manta acústica? A Technoise promoverá algum curso que ensine o instalador?
Parlei – A manta da Technoise é excelente, ela oferece um diferencial para os instaladores, é de fácil moldagem e a vantagem de ser autocolante. Não há necessidade de treinamentos e nem cursos pela facilidade do manuseio do produto.

AM – Em que casos o produto é mais indicado? Há um consumidor alvo? Ou região?
Parlei – Quando você equipa o seu carro com um som, cuja performance é melhor que a do som original, muitos ruídos indesejáveis irão surgir, pois o tratamento acústico original não vai conseguir absorver essas vibrações que o som vai adicionar no carro. O consumidor alvo é aquele que gosta de um som de qualidade sem ruídos e vibrações, clientes que não permitem vibrações no interior de seus veículos.

AM – Há um tempo determinado em que a manta deva ficar instalada no automóvel?
Parlei – Quando a superfície onde a manta for aplicada for bem limpa, o tempo será indeterminado.

AM – Haverá um suporte para esclarecimento de dúvidas do lojista? Qual?
Parlei – Sim, a Technoise disponibiliza um canal exclusivo de suporte técnico para todos os seus produtos, basta enviar as dúvidas para consultoria.tecnica@technoise.com.br

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo

Compartilhe!

Compartilhe esta matéria com os seus amigos!