Home / Painel / Range Rover Evoque completa 5 anos de produção

Range Rover Evoque completa 5 anos de produção

 

O Range Rover Evoque comemorou na última segunda-feira (04) seus cinco anos de produção na avançada fábrica da Jaguar Land Rover de Halewood, na região de Liverpool, no Reino Unido.

Com mais de meio milhão de unidades vendidas em mais de 180 países desde 2011, o Range Rover Evoque é o modelo de maior sucesso na história da Land Rover.

Sua produção no Reino Unido exige três turnos e 24 horas de trabalho sem interrupção. A cada 170 segundos uma versão atual do modelo sai das linhas de montagem. Tamanha velocidade se deve ao grande sucesso em vendas do modelo, que teve suas vendas quintuplicadas desde 2011.

Naquele ano, foram comercializadas cerca de 22 mil unidades do veículo. Já em 2015, mais de 108 mil Evoques foram vendidos em mais de 180 países.

Para atender tamanha demanda, o número de pessoas que trabalham na fabricação do Evoque mais do que triplicou desde seu lançamento e hoje a produção conta com mais de quatro mil pessoas.

Durante os últimos cinco anos, a fabricação do Evoque exigiu que os colaboradores da Jaguar Land Rover dedicassem juntos mais de três milhões de horas somente no turno da noite, quando 668 mil xícaras de café, meio milhão de ovos e 125 mil fatias de pão foram consumidas para manter a energia dessas pessoas, durante oito horas de trabalho.

Um total de 1,7 bilhão de peças foram encaixadas na linha de produção, depois de viajarem mais de 2,5 bilhões de quilômetros pelos sistemas de transporte da fábrica de Halewood.

Desde 2010, a Jaguar Land Rover investiu 600 milhões de libras esterlinas somente em sua fábrica de Halewood, de forma a comportar a produção do Range Rover Evoque, Discovery Sport e Range Rover Evoque conversível.

O Range Rover Evoque é o mais vendido Land Rover de todos os tempos, tendo um a cada quatro unidades comercializadas pela marca em 2015 em todo o mundo. O modelo também está sendo produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) inaugurada em junho deste ano.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo