Home / Veículos / Carros / Genebra AutoShow foi palco de grandes lançamentos mundiais

Genebra AutoShow foi palco de grandes lançamentos mundiais

McLaren 650S Spider - Uma fusão entre MP4-12C e P1 deu origem ao novo McLaren, chamado de 650S. O superesportivo chega para preencher o espaço entre os dois modelos. Com versões cupê e conversível, o modelo adota o mesmo motor V8 3.8 litros e produz 650 cv de potência. São 266 cv a menos que o topo de linha da marca, o P1, e 25 cv a mais que o MP4-12C. Em termos de desempenho, o 650S chega até os 100 km/h em apenas 3 segundos. Os preços podem chegar a R$ 757 mil.

McLaren 650S SpiderUma fusão entre MP4-12C e P1 deu origem ao novo McLaren, chamado de 650S. O superesportivo chega para preencher o espaço entre os dois modelos. Com versões cupê e conversível, o modelo adota o mesmo motor V8 3.8 litros e produz 650 cv de potência. São 266 cv a menos que o topo de linha da marca, o P1, e 25 cv a mais que o MP4-12C. Em termos de desempenho, o 650S chega até os 100 km/h em apenas 3 segundos. Os preços podem chegar a R$ 757 mil.

O Salão de Genebra, que aconteceu de 06 a 14 de março, apresentou sua 84º edição. Desde 1930, a cidade suíça se torna palco de lançamentos e exibição de super máquinas. Por isso, fabricantes alemães, italianos, franceses e ingleses escolhem o evento para apresentar alguns de seus veículos mais importantes.

Marcas como Ferrari, Maserati, Lamborghini e McLaren apresentaram esportivos com todos os quesitos que já os consagraram como sonho de consumo de qualquer amante ou não do automobilismo. Mas também houve lançamentos em outras categorias, como SUVs, compactos e híbridos. A redação tentou resumir em poucas páginas o que de mais importante foi apresentado por lá!

salao-de-genebra--Maserati-Alfieri-Concept salao-de-genebra--Maserati-Alfieri-Concept-01

Maserati Alfieri Concept – O conceito da marca italiana presta homenagem a Alfieri Maserati, piloto e irmão de Ettore e Ernesto Maserati, que fundaram a fábrica há exatos 100 anos em Bolonha. O protótipo também é a visão de futuro para o visual da empresa, hoje estabelecida em Modena. O desenho fluido é marcado pelos novos faróis mais finos, para-choques volumosos com tomadas de ar na saia e a grande grade com o logotipo no meio. O conceito foi construído a partir do modelo Gran Turismo MC Stradale e tem 4,59 metros de comprimento, além de estar pronto para rodar com um motor V8 4.7 litros de 460 cv de potência.

Jeep Renegade  - Primeira grande aposta da Jeep no segmento de SUVs compactos. Desenvolvido sobre a plataforma do Fiat 500L, o modelo se destaca pelo visual com inspiração off-road e pelo primeiro câmbio automático de nove marchas da categoria. A produção no Brasil foi confirmada para 2015.

Jeep RenegadePrimeira grande aposta da Jeep no segmento de SUVs compactos. Desenvolvido sobre a plataforma do Fiat 500L, o modelo se destaca pelo visual com inspiração off-road e pelo primeiro câmbio automático de nove marchas da categoria. A produção no Brasil foi confirmada para 2015.

salao-de-genebra--renault-twingo Renault Twingo

Renault Twingo –  A Renault inverteu tudo na nova geração do subcompacto Twingo. Colocou motor e tração na parte traseira para melhorar o comportamento dinâmico. O novo Twingo tem 3,59 metros de comprimento – 10 a menos que o anterior – e tem disponível dois propulsores de três cilindros um de 999 cc e 70 cv e outro turbo, de 898 cc e 90 cv. Ele chega para brigar no segmento de subcompactos como Volkswagen up!, Fiat 500 e Panda e os novos Peugeot 108 e Citroën C1.

T-Roc - A Volkswagen apostou neste conceito. O modelo é uma mistura de cupê com crossover e usa a arquitetura modular MQB, a mesma do Golf. O carro agradou e a marca alemã pretende consultar os consumidores para saber se o carro pode chegar a ser prozido em série.

T-RocA Volkswagen apostou neste conceito. O modelo é uma mistura de cupê com crossover e usa a arquitetura modular MQB, a mesma do Golf. O carro agradou e a marca alemã pretende consultar os consumidores para saber se o carro pode chegar a ser prozido em série.

salao-de-genebra--Ferrari-California-T salao-de-genebra--Ferrari-California-T-01

Ferrari California T – O modelo traz de volta os motores turbos, o que não fazia desde 1987. O propulsor em questão é um V8 3.8 litros de 560 cv e 77 kgfm. A potência aumentou em mais de 70 cv e o torque cresceu quase 50%. Gerenciada por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, a California T cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima chega a impressionantes 316 km/h.

Honda Type R - Exclusivo para a Europa, a versão de produção do modelo mais nervoso da linha estará à venda em 2015. E segundo a montadora, muitas das características de estilo têm uma função real ao invés de apenas estética. Em comparação a versão regular, o Type-R é mais baixo, mais largo e conta com rodas aro 20″. No visual esportivo, se destaca a enorme asa traseira que incorporou as lanternas de LEDs.

Honda Type RExclusivo para a Europa, a versão de produção do modelo mais nervoso da linha estará à venda em 2015. E segundo a montadora, muitas das características de estilo têm uma função real ao invés de apenas estética. Em comparação a versão regular, o Type-R é mais baixo, mais largo e conta com rodas aro 20″. No visual esportivo, se destaca a enorme asa traseira que incorporou as lanternas de LEDs.

salao-de-genebra--aygo salao-de-genebra--aygo-01

Aygo – Toyota apresenta a linha 2014 do Aygo , que apesar de ser pequenino se destaca pelo espaço interno, maior se comparado com a versão anterior (0,9 centímetros) e um porta-malas com 29 litros a mais. O carro mede 3,45 metros de comprimento, 2,34 metros de entre-eixos e 1,46 metros de altura. Quanto à motorização, o Aygo é equipado com motor 1.0 de três cilindros a gasolina capaz de gerar 68 cv de potência e 9,7 kgfm de torque máximo.

Lamborghini Huracán LP 610-4 - Com visual agressivo, que remete ao Aventador, o novo esportivo da marca italiana adota um motor V10 5.2 litros naturalmente aspirado – mesmo do finado Gallardo – de poderosos 610 cv a 8.250 rpm – e não mais 560 cv. O Huracán leva apenas 3,2 segundos para fazer de zero a 100 km/h e o preço inicial é de 169.500 euros – cerca de R$ 540 mil.

Lamborghini Huracán LP 610-4Com visual agressivo, que remete ao Aventador, o novo esportivo da marca italiana adota um motor V10 5.2 litros naturalmente aspirado – mesmo do finado Gallardo – de poderosos 610 cv a 8.250 rpm – e não mais 560 cv. O Huracán leva apenas 3,2 segundos para fazer de zero a 100 km/h e o preço inicial é de 169.500 euros – cerca de R$ 540 mil.

salao-de-genebra--Hyundai-Intrato-Concept salao-de-genebra--Hyundai-Intrato-Concept-01

Hyundai Intrato Concept – O crossover é imponente! Alimentado pela nova geração de motores de células de combustível a hidrogênio que, segundo a marca sul-coreana, utiliza uma bateria de íons de lítio de 36 kWh. Reabastecido em poucos minutos, o protótipo pode percorrer até 600 quilômetros de uma só vez, sem necessidade de recarga. E ainda é livre de emissões de CO2, liberando apenas água.

Peugeot  108 - A Peugeot apresentou a nova geração do sub-compacto 108. O carro parece uma miniatura do hatch médio 308 e, na versão Top Convertible, ganha teto retrátil com capota de tecido, com 76 cm de comprimento e 80 cm de largura. O carrinho, de 3,47 metros de comprimento, tem luzes diurnas e faróis com LEDs. No painel, há uma tela de 7 polegadas sensível ao toque que executa as funções multimídia. O 108 deve ser equipado com os motores 1.0 litro de três cilindros de 68 cv e o 1.2 litro de 82 cv, em versões com transmissão automática e manual.

Peugeot 108A Peugeot apresentou a nova geração do sub-compacto 108. O carro parece uma miniatura do hatch médio 308 e, na versão Top Convertible, ganha teto retrátil com capota de tecido, com 76 cm de comprimento e 80 cm de largura. O carrinho, de 3,47 metros de comprimento, tem luzes diurnas e faróis com LEDs. No painel, há uma tela de 7 polegadas sensível ao toque que executa as funções multimídia. O 108 deve ser equipado com os motores 1.0 litro de três cilindros de 68 cv e o 1.2 litro de 82 cv, em versões com transmissão automática e manual.

Confira mais fotos do Salão de Genebra – CLIQUE AQUI !!

Por: Denise Andrade

Fotos: Divulgação

 

 

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo