Home / Veículos / Concept Cars / Concept de SUV elétrico é atração da Audi no Salão de Frankfurt

Concept de SUV elétrico é atração da Audi no Salão de Frankfurt

Ilustração mostra como deve ser o concept Audi e-tron quattro

Ilustração mostra como deve ser o concept Audi e-tron quattro

Um concept de utilitário esportivo com motorização 100% elétrica é uma das atrações que a Audi prepara para o seu stand no tradicional Salão de Frankfurt, que acontece na segunda quinzena de setembro e é considerado um dos mais importantes do mundo.

Batizado de Audi e-tron quattro, o concept adianta muito do que a montadora de Ingolstadt deve incorporar no seu primeiro carro veículo elétrico a ser produzido em série, previsto para 2018.

Segundo a empresa, um dos objetivos do projeto é mostrar que dirigir um Audi elétrico será um prazer e não um compromisso.

Projetado desde o início como um carro elétrico, o concept tem comprimento entre o do Audi Q5 e o do Q7, com uma carroceria alongada na qual se destacam o teto baixo e as rodas enormes. 

Ilustração de displays O LED usados no interior do concept e-tron quattro da Audi

Ilustração de displays OLED usados no interior do concept da Audi

O espaçoso interior com visual clean e futurista oferece espaço para quatro ocupantes. Um dos destaques são os displays curvos com tecnologia OLED, que permite curvas e resulta em telas ultrafinas e leves.

A tecnologia laser OLED foi adotada pela Audi nos faróis do concept, que é o primeiro veículo já criado a usa-la.

Os faróis usam a tecnologia OLED laser

Os faróis usam a tecnologia OLED laser

O Audi quattro e-tron chama a atenção pela importância dada à aerodinâmica, desenvolvida de acordo com o conceito Audi “Aerosthetics”, que combina técnicas para reduzir o arrasto aerodinâmico com soluções criativas de design, como elementos aerodinâmicos móveis na frente, nas laterais e na traseira para melhorar o fluxo de ar ao redor do carro.

Sketch ilustra detalhes do concept Audi e-tron quattro

O cuidado alcança até a parte inferior da carroceria, que é inteiramente fechada para otimizar a penetração aerodinâmica. Graças a esse trabalho cuidadoso, o concept tem um coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) de apenas 0,25 que é um novo recorde no segmento de SUVs. Isso contribui consideravelmente para a autonomia de mais de 500 quilômetros.

Na motorização, a Audi usou sua experiência com o esportivo elétrico R8 e-tron, adotando três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, para tracionar o concept e-tron quattro.

Sketch do interior do concept Audi e-tron quattro

Sketch do interior do concept Audi e-tron quattro

A grande bateria de lítio-íon está posicionada entre os eixos, abaixo do piso do compartimento de passageiros. Esta posição confere ao concept um baixo centro de gravidade e uma distribuição de carga por eixo equilibrada, além de dar ao carro uma melhor dinâmica de condução e segurança de condução do que outros veículos do segmento.

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo