Home / Veículos / Carros / Conheça o novo Dodge Challenger SRT, com mais de 600 cv

Conheça o novo Dodge Challenger SRT, com mais de 600 cv

dodge-challenge

As marcas Dodge e SRT, agora reunificadas dentro da estrutura da Dodge no Grupo Chrysler, apresentam o novo Dodge Challenger SRT 2015 e sua versão apimentada com motor Hellcat, que desenvolve mais de 600 cv. As versões SRT surgem apenas um mês depois da apresentação do novo Dodge Challenger 2015 no Salão de Nova York, com seu motor 392 HEMI® Scat Pack Shaker.

Os novos Dodge Challenger SRT e Challenger SRT Hellcat foram reestilizados e totalmente modificados em ternos mecânicos, com o objetivo de oferecer aos clientes os mais legítimos muscle cars do mercado, repletos de tecnologias voltadas para a performance em seu exterior e interior. Os novos supercupês começam a ser produzidos no ultimo quadrimestre de 2014 na fábrica de Brampton, no Canadá.

O Challenger SRT Hellcat é propulsionado pelo novo 6.2 HEMI V8 com compressor volumétrico (supercharger). É o mais potente V8 na história do Grupo Chrysler, com mais de 600 cv (a potência exata e o torque serão divulgados em breve). Ele pode ser acoplado a câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de oito marchas (TorqueFlite).

Já o novo Challenger SRT conta com um aprimorado 392 HEMI V8. Sua potência subiu de 477 cv para 492 cv, enquanto o torque máximo foi de 65 kgfm para 65,6 kgfm. Ele apresenta as mesmas opções de transmissão da versão mais nervosa.

Toda a linha Dodge Challenger recebeu alterações visuais que remetem ao modelo de 1971, com detalhes como a grade separada, o ressalto maior no capô e o console alto no centro do painel, que é inteiramente novo. Por fora, ainda se destacam os faróis com aros de LEDs, tecnologia também usada nas novas lanternas traseiras.

Por dentro, o cockpit totalmente novo, voltado para o motorista, foi projetado para os reais entusiastas de cupês de alta performance. Ele traz materiais de alta qualidade e uma infinidade de recursos no console, no quadro de instrumentos de 7 polegadas (repleto de informações dignas de um carro de competição) e na tela central Uconnect de 8.4 polegadas.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo