Home / Veículos / Carros / Jeep Compass: Superando metas, quase um líder

Jeep Compass: Superando metas, quase um líder

Assim que lançado, ainda em novembro passado, fechou o mês com 2.537 emplacamentos, número quase cinco vezes maior que o do segundo colocado no segmento.

compass1

Lançado no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro passado, já alcança o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos no país (menos de seis meses do seu lançamento). Com todo esse potencial já pode superar – ou ao menos incomodar bastante – o Honda HR-V. Com bom espaço e um pacote de equipamentos bem completo, ele “roubou” vendas tanto dos SUVs nacionais quanto dos importados.

compass6

Estreou entre os Top 20 dos automóveis mais vendidos e dominou de imediato o panorama dos SUVs médios no Brasil. No mês de estreia, a nova referência da categoria teve 2.537 emplacamentos, quase cinco vezes mais do que o segundo lugar no ranking (até então líder do segmento), e quase a soma de todos os SUVs desse porte. O resultado superou a expectativa da marca Jeep, que era de 2 mil unidades. E confirmou a proporção prevista para as vendas, com 70% para as versões flex e 30% para as com motor diesel.

O desempenho do Compass foi tão positivo que ele já estreou em terceiro no ranking geral de utilitários-esportivos, atrás apenas de dois modelos compactos. Um deles, por sinal, é o Jeep Renegade, o que deixa a Jeep com uma “dobradinha” no pódio dos SUVs.

compass5

As vendas do Jeep Compass (atualmente na 13ª posição, no ranking geral) ultrapassaram as do Renegade (17º lugar) no mês de março e encostaram nas do Honda HR-V (que era 9º colocado e caiu para 11º) . Foram 3.985 e 3.509 modelos vendidos, respectivamente. Em comparação ao mês de fevereiro, ambos tiveram resultados positivos: o Compass vendeu 1.266 unidades a mais e o Renegade, 558.

Mais sobre o Jeep Compass

Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo nacional mais tecnológico, com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV de nível superior, os motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força e eficiência ao Jeep Compass, aliados a câmbio automático de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road sem igual na categoria é garantida pelo avançado sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, câmera de ré e conexão Bluetooth e USB e conjunto de som premium Beats.

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo