Home / Painel / Mercedes-Benz está no novo game Mario Kart 8

Mercedes-Benz está no novo game Mario Kart 8

mercedes_gla_mario-1

Três ícones automotivos da Mercedes-Benz irão empolgar ainda mais os fãs do Mario Kart 8, o novo game de corridas para o console Nintendo Wii U: a legendária Flecha de Prata da década de 1930, o 300 SL Roadster dos anos 1950 e o atual Mercedes-Benz GLA. A parceria entre a Mercedes-Benz e a Nintendo permitirá que, pela primeira vez na história da popular série de games, automóveis do mundo real estejam à mão dos jogadores para corridas de tirar o fôlego. A partir de 27 de agosto, 22 anos após o lançamento do primeiro jogo da série, todos os fãs do Mario Kart 8 poderão fazer o download grátis de três karts. Com isso, também será dada a largada da “Mercedes Cup”, um campeonato mundial online no qual os jogadores do Mario Kart 8 poderão testar suas habilidades.

A Mercedes-Benz e a Nintendo vão promover um exclusivo torneio mundial online para acompanhar o download dos três Mercedes Karts, a partir de 27 de agosto. Na “Mercedes Cup”, os fãs do jogo poderão competir entre si em corridas. Poderão participar todos os proprietários do Wii U console, com o game Mario Kart 8 e uma conexão de Internet compatível. O acesso à “Mercedes Cup” no game pode ser encontrado por meio da seção de torneios internacionais e as corridas terminam no dia 23 de setembro de 2014. Notícias com destaques dos automóveis da Mercedes-Benz podem ser baixadas pela TV Mario Kart e compartilhadas com os fãs do jogo em todo o mundo.

mercedes_gla_mario-4

Modelos da Mercedes-Benz no Mario Kart 8

Mercedes-Benz W 25 Silver Arrow: O Mercedes-Benz W 25 é um automóvel de corridas lendário, que a marca construiu para a “fórmula 750 kg” em 1934. Ele era impulsionado por um motor de oito cilindros com 3,4 litros que desenvolvia cerca de 350 cv. A estreia do modelo aconteceu na pista de Nürburgring, com a vitória de Manfred von Brauchitsch.

A origem do nome “Flecha de Prata” é uma das grandes lendas do automobilismo: desenvolvido de acordo com o regulamento que limitava o peso em 750 quilos, descobriu-se que o automóvel pesava 751 kg na noite anterior à corrida. O piloto Manfred von Brauchitsch teve a ideia de lixar a pintura do veículo para reduzir o peso até o limite permitido. Durante a noite, os mecânicos removeram a pintura. Com isso, apareceu a textura prateada da carroceria de alumínio que acabou dando ao W 25 e seus sucessores o apelido de “Flecha de Prata”.

Mercedes-Benz 300 SL Roadster: O Mercedes-Benz 300 SL Roadster (W 198) sucedeu o 300 SL “Asas de Gaivota”, produzido entre 1954 e 1957. A versão Roadster tinha a dianteira ligeiramente modificada, com faróis verticais. Para proteger os pilotos do clima severo, a marca equipou o 300 SL Roadster com uma capota de tecido que ficava guardada sob uma cobertura atrás dos bancos. Um teto rígido foi oferecido a partir de 1958, dando ao Mercedes 300 SL Roadster aparência de cupê e muito conforto. Acelerando de 0 a 100 km/h em 10 segundos, o 300 SL Roadster tinha velocidade máxima de 250 km/h. No total, 1.858 unidades do automóvel foram produzidas até 1963. Hoje ele é um dos mais caros e desejados automóveis clássicos no mundo todo.

Mercedes-Benz GLA: O GLA é o membro mais novo da geração de carros compactos da Mercedes-Benz. Ele reinterpreta o segmento dos SUVs compactos com um estilo marcante.  O modelo é fácil de dirigir na cidade, ágil e dinâmico nas estradas. Com Cd = 0,29, o GLA é também o mais aerodinâmico de todos os SUVs compactos. Ele completa a ampla gama de SUVs da Mercedes-Benz, que já possui quatro classes de modelos: GLK, ML, GL e G.

Veja o teaser do game:

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo