Home / Campeonatos / O Rei do Paredão

O Rei do Paredão

Loja Tico Som

 

A revista AutoMOTIVO esteve em Fortaleza e conheceu de perto o pioneiro dos paredões no Ceará

Se você perguntar em Fortaleza quem é Francisco Carlos Santiago Brito, ninguém vai saber responder, mas se você falar em TICO SOM, todos vão reconhecer e indicar: É o Rei do Paredão!

Ele mesmo se espanta quando alguém o chama de Francisco Carlos, afinal todos o tratam por Tico. Ele é uma referência no mercado de som automotivo de Fortaleza. No “boom” dos paredões de som automotivo ele foi pioneiro. Iniciou com essa atividade há cerca de 10 anos atrás, e atualmente calcula-se que no estado do Ceará circulem mais de 500 paredões, boa parte em Fortaleza, e a grande maioria foi montada pelo Tico. Segundo ele o paredão faz parte da cultura Cearense.

Campeonatos de som? Ele já perdeu a conta de quantos ganhou e a galeria de troféus na sua loja já está super lotada, sem lugar pra mais nada. Para se ter uma ideia da fama do Tico, ele tem uma comunidade na internet que possui mais de 3.000 membros e recebe mais de 1.000 acessos por dia.

Seu trabalho hoje vai além de montar paredões, ele presta consultoria aos grandes fabricantes de alto falantes e amplificadores, e hoje vem gente do Brasil inteiro montar paredão com a grife Tico Som.

Entre uma regulagem de som e uma montagem, Tico bateu um papo rápido com a revista:

Revista AutoMOTIVO – Tico, como anda o mercado?
Tico Som – Muito bom! As campanhas contra o som automotivo motivaram a criação de locais próprios onde o pessoal do som pesado se reúne todo fim de semana, alem disso, criou na turma uma consciência de saber usar o som sem perturbar ninguém.

RA – Verdade que você hoje trabalha para o Brasil Inteiro?
Tico Som – É verdade, hoje mesmo aqui no galpão estou finalizando dois paredões, um da Bahia e outro de São Paulo, e já montei paredão para muito lugar fora do Ceará, e ainda presto consultoria a alguns fabricantes de som automotivo.

RA – Em tempos de campanha política este trabalho aumenta?
Tico Som – Pouca coisa, meu cliente monta som para o seu próprio uso, e não para comercializar.

RA – Você sempre esta criando coisas novas, o que temos de novidade hoje?
Tico Som – Tem muita coisa, eu estou lançando um novo modelo de caixa corneta que está fazendo o maior sucesso, em parceria com um fabricante, lancei um novo alto falante, que vai arrebentar no mercado, já montei dois paredões com ele, tem um grave simplesmente “animal”, sou pioneiro no uso de processadores eletrônicos de PA em som automotivo, e por aí vai.

RA – E o que você tem a falar a respeito dos amplificadores?
Tico Som – Só uso digital, devido as suas características, definitivamente a era digital veio para ficar.

Por: Denise Andrade
Fotos: Divulgação

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo