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Paula Representações: investimento na carreira garante confiança do mercado

Paula, da Paula Representações

Investimento na carreira garante confiança do mercado

Há 26 anos, recém-completados no último dois de maio, a Paula Representações iniciou suas atividades no mercado automotivo. Tendo à frente a Sra. Paula Cristaldo, a empresa de representação foi fundada depois de um momento difícil e de superação.

“Foi quando meu marido Izidro Correa faleceu, e eu tive que dar continuidade ao trabalho dele, na época tive apenas 90 dias para me adaptar e pegar jeito do negócio”, afirmou Paula, que ainda precisou lidar com o fato de ser mulher e única representante nesta condição na época.

Clientes e amigos colaboraram, deram apoio e a representante buscou corresponder a confiança se aperfeiçoando. “Busquei explicações junto aos meus clientes sobre a aplicabilidade do produto, pesquisei, estudei e hoje, 26 anos depois, continuo aqui, trabalhando”.

Atualmente a Paula Representações atua com base no Mato Grosso do Sul, mas atende também ao Estado do Mato Grosso, e as cidades de Belém e Manaus. Representa oito empresas, entre as quais Stetsom, Ludovico, Galtecom KX3, Flexitron e a partir deste mês de Julho, também a Technoise.

Junto à Paula Representações desde 1992, está Jeferson Cristaldo, que na época era economista na área de projetos do SEBRAE, e saiu para desenvolver uma nova proposta na área de vendas e representação, a convite da Paula. Hoje, além de ter se casado com Paula, Jeferson é o representante oficial da Snake Pro, na região, além de cuidar de toda parte administrativa da Paula Representações.

Paula, da Paula Representações

Com tantos anos no mercado, é claro que Paula e Jeferson acompanharam grandes mudanças pelas quais o setor passou. Segundo Paula, para ela a mais marcante, com certeza é a entrada da tecnologia. “Me recordo de enviarmos pedido via malote ao fornecedor, o que demorava cerca de uma semana para serem recebidos, depois veio fax e hoje, com a internet, conseguimos fazer os pedidos diretamente num sistema informatizado, permitindo que fornecedor e cliente recebem instantaneamente, além de ter acesso a lançamentos e a possibilidade de também podermos divulgá-los por nossas mídias sociais”.

Já para Jeferson, a agilidade dos lançamentos em produtos é o grande destaque na evolução do mercado: “Não tive a oportunidade de ver o auge dos toca-fitas nos carros, mas vimos como rapidamente foram substituídos por CD players e hoje pelas centrais multimídias. Agora então, o setor caminha para uma nova mudança – a entrada dos rastreadores, que logo será imprescindível já que se tramita uma lei para o seu uso obrigatório”.

O Mato Grosso do Sul, assim como outras regiões, também possui suas particularidades e lidar com elas também demanda jogo de cintura da Paula Representações, que pela proximidade com o Paraguai (são 380km da capital) recebe forte influência, já que o consumidor tem acesso facilitado a produtos com valores que chegam a ser 50% mais baratos, visto que não há incidência de nenhum imposto. Além da alta carga tributária da região.

Segundo Jeferson, é preciso prestar um serviço de qualidade e com grande diferencial para sobressaírem nesta disputa injusta. “O Estado hoje, impõe uma carga tributária aos lojistas que é absurdamente inviável aos distribuidores locais concorrerem com os distribuidores nacionais, que tem suas filiais em nossa capital – Campo Grande”.

Mas segundo Paula, eles tem conseguido driblar essas dificuldades graças ao estoque, atendimento e a pronta entrega dos distribuidores regionais. “Eles oferecem sempre um ótimo atendimento e possuem profissionais muito qualificados que fazem a diferença”.

Mas também existem as características boas, que beneficiam o mercado, como a paixão pela música sertaneja, que cresce a cada dia e propicia a divulgação de diversos produtos. “É o caso da Stetsom, que está presente com seus módulos, no carro de divulgação da dupla Munhoz e Mariano, fazendo uma divulgação a nível nacional”, afirmou Paula.

Essa divulgação através dos carros show é de grande valia na região, já que não existem feiras regionais onde os fabricantes possam expor as novidades. Jeferson conta que para conhecerem as novidades, “visitamos as feiras que acontecem, em sua maioria no Sudeste, e isso é muito importante para o nosso trabalho, essas visitas aos eventos já se tornaram tradição em nossa empresa”.

A Paula Representações sempre recebeu o apoio das fábricas, que reconhece o trabalho desenvolvido pela permanência da parceria enviando todo suporte possível. Mas segundo Paula, “o apoio é o retorno, também, ao investimento que fiz em minha carreira. Tenho faculdade de Representação Comercial e faço MBA em Gestão de Marketing. Hoje somos mais que meros representantes, funcionamos como consultores da fábrica em nossas regiões e com o mercado em constante mutação, precisamos progredir”. E ainda sobre o investimento na carreira, Jeferson completou: “Temos o sonho de prosperar sempre, e não podemos pensar que vendemos apenas produtos. Aqui na empresa, dizemos e acreditamos que vendemos soluções inovadoras”.

 

Por: Denise Andrade
Fotos: Divulgação

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