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Representante Wellington Malta fala sobre “especialização”

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Assisti toda transformação do nosso mercado nesses 33 anos de atuação. E foram muitas. Saímos do toca-fitas para as centrais multimídia. Tivemos que nos reciclar. O que eu já dizia há alguns anos, que o mercado entraria na era do ‘especialista’, acontece neste momento”, declara o representante Wellington Malta.

Durante a cobertura da AUTOP no Ceará, o representante concedeu uma entrevista na qual enfatizou a profissionalização e especialização do setor. O que, segundo ele, transformou as lojas e a maneira como elas atuam frente à concorrência de magazines e concessionárias.

“Em meio a tantas mudanças, a loja especializada em som e acessórios sobreviverá com o serviço e atendimento”, afirma, dizendo ainda que muitos lojistas não pensam no futuro do atendimento.

“Para começar, as lojas precisam entender que não dá mais para o cliente chegar com um carro e ser recebido por um atendente de bermuda e chinelo. Isto não é mais aceitável! O vendedor precisa efetuar uma venda técnica, recepcionar o cliente como rei e apresentar o portfólio de produtos de forma segura e confiável. Não importa o valor do carro. Todo carro no Brasil é considerado caro”.

Quando questionado sobre a representação, Wellington afirma não ser diferente. “Esta profissão não vai acabar como alguns sugerem. A aproximação, o corpo a corpo, será cada vez maior devido à melhora da tecnologia e diversidade de produtos, além das informações que os consumidores têm hoje, através da internet. E esta tecnologia muda diariamente, obrigando a reciclagem constante”.

Compromisso dos Fornecedores

Segundo Wellington Malta, é preciso que os fornecedores realizem um trabalho permanente de reciclagem com os instaladores. “Promovi cursos por muito tempo, praticamente por conta própria, para amenizar meus problemas como representante. Para a loja independente, não há o que temer em relação às concessionárias; se o lojista tiver apoio, chegará ao nível de especialista mais rápido e não perderá espaço frente às concessionárias”, afirma o representante.

Segundo Wellington, tanto os fornecedores que apoiarem, quanto os lojistas que investirem em especialização só têm a ganhar: “Esse investimento se reverte facilmente em ampliação das vendas e redução de problemas de má instalação.”

O mercado no nordeste do Brasil

Sobre o mercado da região Nordeste, Wellington enfatiza o aumento de carros novos na cidade de Fortaleza e o número de carros importados (* mais números você pode conferir na matéria sobre a AUTOP nesta edição). “Nós não estamos numa situação tão diferente de outros estados. Aqui temos carros de luxo, muitas mulheres que têm carro, ou seja, toda loja deve ser uma loja modelo. E isto refletiria de forma generalizada no nosso mercado. Cada um tem que fazer sua parte”.

O representante faz questão de destacar a iniciativa da AutoMOTIVO: “ A revista foi além do papel de dar voz ao mercado. Organiza o ENAN e agora o Fórum, justamente para haver esta discussão do mercado, visando o bem e a melhoria para todos os envolvidos na cadeia”.

Wellington Malta também lançou a 2ª Edição do seu livro VIREI EMPRESÁRIO… E AGORA?, que tem ajudado muito sobre as questões de atendimento e particularidades do setor. Em breve também lançará um portal na Internet com muitas informações úteis e particulares sobre o mercado, este mais direcionado a instaladores e lojistas e melhor: gratuito.

2 comentários

  1. E IMPORTANTE Q FORNECAM TREINAMENTOS,SEMPRE Q LANCAREM UM PRODUDO,O INSTALADOR TEM Q ESTA SEMPRE SE ATUALIZANDO SO ASSIM PTRESTARAR UM BOM TRABALHO,

  2. Meu amigo wellington malta vamos fazer uma montagem no carro som pra macavi.

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