Home / Destaques / Roubo de estepes aumenta nas grandes cidades

Roubo de estepes aumenta nas grandes cidades

Um crime que tem ganhado força nas grandes cidades é o roubo de estepes, que alimenta o mercado clandestino de pneus e causa prejuízos aos proprietários. Os furtos acontecem de forma rápida. Os criminosos param o carro próximo ao veículo da vítima e, em segundos, abrem o porta-malas e fogem levando o estepe. Poucos fazem boletim de ocorrência.

Por isso a polícia não consegue traduzir em números o aumento, mas os efeitos aparecem nas borracharias das cidades. Em Uberlandia/MG, a Polícia Militar (PM) acaba contabilizando este tipo de roubo dentro da categoria “Furtos em interior de veículos”, mas o estepe, geralmente é o item mais visado.

Até junho de 2016, de acordo com dados da PM, 1.120 ocorrências desse tipo foram registradas em Uberlândia. Durante todo o ano de 2015, foram 2.386 ocorrências de furtos no interior de veículos na cidade, fora os crimes que o motorista não acionou a PM. Uma empresa que trabalha com vidros de carros, realizou uma pesquisa em 2014 e em 2015 em todo o Brasil sobre o caso.

Nos dois anos, o estepe foi a peça mais visada pelos criminosos, totalizando 40% dos furtos em 2014 e 24% em 2015. Para atender essa demanda de mercado, a MULT Acessórios desenvolveu a trava antifurto para estepe. A função da trava é impedir que o estepe do veículo seja roubado.

Ela é de fácil instalação e não altera as características do veículo. Composta por: porca especial com anel óring, fechadura multiponto com duas chaves, chave personalizada para apertar a porca, suporte de fixação da trava, tampa da fechadura e manual de instalação. Além de certificado de garantia de seis meses contra defeitos de fabricação.

estepe

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo