Home / Destaque / Acessórios para a nova Chevrolet S10

Acessórios para a nova Chevrolet S10

Pickup tem várias opções de personalização especialmente nas versões menos equipadas

Recém remodelada a Chevrolet S10 ganhou novos equipamentos indo além de um design mais agressivo. Mantendo seu motor 2.5 flex ou 2.8 turbodiesel, ela é vendida desde a versão Chassi passando pelos modelos LT, LTZ e a topo de linha High Country. A revista AutoMOTIVO preparou este especial com itens de personalização da pick-up:

Iluminação

A Chevrolet S10 usa faróis de padrão H1 (baixo), H7 (alto) e H27 (auxiliar)

A Philips oferece para a linha da Chevrolet S10 produtos halógenos e também em LED. A CrystalVision Ultra é uma linha de lâmpadas halógenas com efeito branco e azulado e tem a maior temperatura de cor entre as lâmpadas do mercado, testada e certificada pelo Inmetro.  Outra opção halógena é a XtremeVision que oferece até 130% mais visibilidade, o dobro de uma lâmpada comum.

Outra boa opção é a linha Shocklight com lâmpadas super branca e a linha LED com Super LED, Super LED com efeito 3D e Ultra LED compatíveis com a S10.

Já a Tiger Auto oferece a linha Ultra LED Compact com tamanho compacto e eficiência combinados em um só produto com o mesmo tamanho de uma lâmpada halógena original. Proporciona muito mais luminosidade, foco e uma linha de corte perfeita como a das halógenas originais.

A linha Code by TechOne dispõe de Super LEDs de alta qualidade com resistência à agua e trepidação, construção robusta e ótima emissão de luz com segurança e durabilidade. Construída em alumínio de aviação, tem máxima durabilidade e é compatível com o sistema de iluminação da Chevrolet S10

Audio e vídeo

Dentro da linha Chevrolet S10 os modelos não equipados com multimídia contam com ótimas opções no mercado de áudio e vídeo.

Na linha Kronos há centrais multimídia do tipo Slim universais para modelos compatíveis com processamento rápido, espelhamento e outras funcionalidades como TV digital e alta resolução da tela capacitiva por ótima relação custo benefício.

Na marca Pioneer uma das novidades é a linha DMH-ZS8280TV compatível com sistema Android Auto e Apple CarPlay que permite ainda ver vídeos do Youtube pelo Weblink.

Audio e vídeo – interface e periféricos

Interface de vídeo FT-VF-GM7 e GM16

A interface de vídeo FT-VF-GM7 permite uso da multimídia original com diversas funcionalidades que trazem mais conforto para o cliente. Também é compatível com a linha Cruze. A interface de vídeo FT-VF-GM16 já é compatível com a segunda geração do sistema MyLink. Estes produtos permitem uso do vídeo em movimento, habilitação de duas entradas AV, entrada para câmera de visão traseira e trazem chicotes Plug and Play e entrada USB para atualização de software.

Subwoofer FT SW68

De construção compacta em frame de alumínio para instalação sob o banco traz máxima performance e desempenho com 100W de potência.

Amplificador Stetsom

A Stetsom tem uma linha completa de amplificadores compatíveis com o sistema de som da S10 e para todos os perfis de projeto de sonorização da pickup. São sete linhas de produtos: CL, High line, Export Line, Iron Line, Vulcan, High Voltage e SPL Competition

Espelhamento “Mirror Link” TechOne


Outra opção é o espelhamento de tela Mirror Link da TechOne. Com ele é possível transferir áudios e vídeos e explorar outros recursos do smartphone ou tablet para a multimídia via wi-fi com muita comodidade. Para conectar câmera de ré e outros dispositivos o Mirror Link traz ainda uma entrada RCA extra.

Molduras Fiamon

Com a reconhecida qualidade e bom acabamento as molduras Fiamon são compatíveis com a linha Chevrolet S10.

Camera de ré Multilaser

A linha de câmeras de ré Multilaser tornam as manobras mais fáceis e seguras. Uma das novidades é a linha de câmeras de alta definição com visão noturna, especialmente úteis nas manobras em sítios e fazendas com visibilidade reduzida.

Cabos Permak

A linha Permak é referência no mercado para os melhores projetos de som automotivo. Sejam as linhas de cabo RCA trançado, premium ou espiral e também os cabos paralelos a linha Permak é oferecida nos melhores distribuidores em todo o país.

Acabamento

Estribos C&K

Há várias opções de estribos fixos com acabamento preto ou anodizado com construção robusta para todas as aplicações na S10 cabine simples e dupla. Estão disponíveis nas linhas Alumínio, Extreme e EVO com acabamentos diversos e ótima qualidade de construção e acabamento. Também há uma opção de estribo elétrico de alta qualidade para maior conforto fabricado em alumínio com sistema Anti-esmagamento e sistema blindado contra intempéries.

Estribos e acessórios Track

A Track conta com uma linha de produtos atualizados para a Chevrolet S10. São os estribos da linha Alumínio, Oval e Plásticos para perfis e necessidades diferentes e sempre com bom acabamento e funcionalidade para melhorar o acesso à pick-up. A marca também dispõe de protetores de caçamba de alta resistência aos raios UV, Santantônio com vários perfis de acabamento e protetores frontais.

Antenas Antico

A tradicional linha de antenas Antico são compatíveis com a S10 e combinam o acabamento das cores preto fosco ou black piano a qualquer cor da pick-up Chevrolet. A nova linha de antenas de teto “Baby Shark” são amplificadas com visual esportivo e ótima recepção sonora compatível com todo tipo de equipamento

Ecotap tapetes

A Ecotap conta com uma linha completa para a Chevrolet S10. Com material de alta durabilidade e reforço nos pedais é uma novidade que protege o revestimento interno da pick-up com a qualidade da marca que o cliente já conhece.

GPI

A marca GPI conta com descanso de pé compatível com a Chevrolet S10 e melhora o visual e a operação do veículo com produtos de ótimo acabamento. Além da superfície antiderrapante vem com o nome do veículo em relevo.

Módulo de performance

O novo Shiftpower 4.0 é compatível com a S10 e traz a comodidade e a tecnologia de um dispositivo de fácil instalação que melhora a experiência ao dirigir eliminando o atraso da aceleração com vários modos de condução e segurança. Funciona com bluetooth integrado e aplicativo disponível para iOS e Android.

Módulo de Conforto e automação

Linha Flexitron

Há diversas opções que facilitam a operação da S10

A interface de volante FIV CAN é universal e compatível com a S10. Conta com saídas WR e IR, sendo compatível com a rede CAN, saída pós chave e iluminação e reverse para câmera além de buzzer para sensor de estacionamento.

A linha de automação de retrovisores permite o efeito tilt down oferecendo maior conforto. São quatro produtos disponíveis na linha: FTD-GM-S1 1.0, FTD 1.0, FTR 30 e FTD 2.0.

Para automação de vidros elétricos a Flexitron oferece a linha SAFE22. O módulo permite o fechamento e abertura com função antiesmagamento, fechamento via alarme original e universal com programação fácil e rápida.

Linha Faaftech

Há três opções de interface de volante: FT-WI, FT-SW-WI e FT-SW-GM sempre de fácil instalação, mantendo funções originais do veículo com comodidade dos avisos sonoros e maior controle das funções da Chevrolet S10.

O que mudou na linha 2021?

A GM apostou em um estilo mais arrojado  para a linha 2021. No visual externo pouca coisa mudou apesar de que cada versão tem um visual específico. Na topo de linha High Country a picape tem um novo para-choque exclusivo com a grafia “Chevrolet” em relevo na barra central. Uma outra novidade é o deslocamento da gravata dourada, para a parte inferior esquerda da grade.

As rodas receberam visual esportivo com bordas usinadas e raio na cor preto brilhante, solução que tem sido comum na indústria e valoriza o desenho e o acabamento.

Na traseira nada mudou, assim como a parte mecânica. Na versão testada o modelo é equipado com motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm de torque, com apenas uma pequena recalibração em relação ao modelo anterior. O câmbio é automático de seis velocidades igualmente sem mudanças.

No quesito segurança a nova S10 High Country também recebeu importantes atualizações. A Chevrolet optou por manter o alerta de colisão frontal, porém agora com frenagem automática de emergência e detector de pedestres. Além disso, a picape ainda recebeu alerta de ponto cego e alerta de saída de faixa.

Quem optar pela nova S10, vai perceber que as mudanças caíram bem para a linha 2021. Nos quesitos dirigibilidade, conectividade e capacidade para levar 1.061 litros na caçamba a picape está enquadrada entre as melhores do segmento com a melhoria do design. O que pode ser um fator determinante é o preço, na versão High Country a picape custa R$ 213.290, o que a torna uma das mais caras.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo