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Arrizo 5e, o primeiro elétrico nacional?

Já sabemos que o mercado de veículos elétricos no mundo é intenso, boa parte dos principais mercados automotivos recebem esse tipo de modelo.

No Brasil, temos alguns disponíveis, como a Revista AutoMOTIVO já apresentou, entre eles: Nissan Leaf, Chevrolet Bolt e Renault Zoe, esse três podem ser considerados rivais diretos do modelo da Chery.

Além de ser o primeiro elétrico a ser produzido no país, o modelo da montadora chinesa deve ser o mais barato! Se espera que entre no mercado custando o valor de 120 mil reais.

A grande novidade, é que a marca chinesa pretende produzir esse carro no Brasil, sendo o primeiro elétrico a ser feito em território brasileiro.

Sua estética é bem semelhante com a versão “comum” do Arrizo 5, suas diferenças são mais técnicas do que visuais

Derivado do modelo Arrizo 5, o elétrico deve custar em média 50 mil a mais que o tradicional, que já está a venda.

Dica do Mercado!

“Nós da Tromot acreditamos que os elétricos oferecem um mercado de grande potencial, por ser uma tecnologia completamente diferente, dará a oportunidade de desenvolver novos tipos de acessórios. E nossa marca é uma empresa focada em tecnologia, por isso agregará aos nossos serviços, que já são focados em conforto e segurança.”
Ricardo Murer. Diretor da Tromot

Sua central de multimídia é de 10,4 polegadas, sensível ao toque. E possui uma série de comandos, um deles é o gerenciamento do nível de energia recuperada durante a frenagem

Porém, deve ser o mais barato dentro do catálogo dos elétricos no país, deve custar 120 mil reais, fator que a marca crê que possa ajudar no crescimento da empresa nas terras tupiniquins.

A recarga completa das baterias de íons de lítio é feita aproximadamente em 4 horas, em tomadas de 220 volts. Há também um carregador rápido, que repõe até 80% da carga em 40 minutos.

A velocidade máxima do modelo é de 152 km/h. E a aceleração do 0km/h aos 100 km/h é alcançada em 9,7 segundos. E sua autonomia deve se aproximar de 400 km, variando da situação e do modo de condução.

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

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