Home / Veículos / Carros / Empresas chinesas podem comprar fábrica da Ford em Camaçari

Empresas chinesas podem comprar fábrica da Ford em Camaçari

Marcas orientais teriam apoio do Grupo Caoa para realizar a compra

Governo da Bahia também procura outros compradores para a linha de montagem

Segundo informações da CNN o Grupo Caoa pode apoiar fabricantes chinesas na compra da fábrica da Ford em Camaçari. As interessadas seriam Changan, GAC, Geely e Great Wall. O governo da Bahia também procura outros compradores para a linha de montagem.

Opções para equipar o carro – Boletim – Mercado Som e Acessórios – revista AutoMOTIVO. Veja o vídeo!

Se alguma empresa comprar a fábrica baiana terá um complexo pronto para produção de veículos, já que lá eram produzidos os atuais modelos da marca: Ka, Ka Sedan e EcoSport. A unidade fabril ainda tem como vantagem ter um polo industrial com empresas de lado, o que facilita a logística para fornecer peças ou outros insumos.

Apesar de não comentar o assunto, o Grupo Caoa esteve interessado na compra da fábrica de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. Porém, um acordo não se concretizou e o terreno foi adquirido por uma construtora.

Geely é proprietária do grupo Volvo

O grupo Changan já avaliou parcerias locais para a produção de modelos comerciais que tem grande apelo para o mercado brasileiro. A Changan tem um amplo portfólio com sedãs compactos como o Alsvin e os crossovers da linha CS além das minivans Star.

PROGRAMA AUTO IDÉIAS. Veja o vídeo!

A Geely, proprietária do grupo Volvo, já teve parceria com a KIA Motors do grupo Gandini e ensaiou uma entrada no mercado nacional há alguns anos.

O mesmo vale para a Great Wall, uma das maiores fabricantes da China. Dona de várias marcas locais como Haval, Wey e Ora o grupo fabricou 1,1 milhão de veículos em 2020.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo