Home / Painel / F-150 será referência em conectividade com motor híbrido

F-150 será referência em conectividade com motor híbrido

14ª geração da pickup é apresentada nos EUA com chances de ser lançada também no Brasil

São 40 anos de liderança de mercado, 14 gerações e muitas novidades que foram chegando ao longo dos anos. A primeira dela e que vale a pena reforçar é o fato da nova F-150 ter chassi de aço sobre estrutura de liga de alumínio. Para 2021 ela terá muito mais do que um novo visual retilíneo presente na grade cromada e na traseira.

Uma das principais novidades que pode inspirar o desenvolvimento de novos produtos em customização é a tela de 12 polegadas que reúne entretenimetno, auxílio à condução e câmera de ré com orientação para manobras com reboque. O sistema usa o SYNC 4 com Apple CarPlay, Android Auto, Waze e uma parceria com o assistente pessoal Alexa. O quadro de instrumentos também é totalmente digital e igualmente com tela de 12 polegadas. As versões mais simples terão som com seis alto falantes mas nas versões completas virá com um Bang&Olufsen com até 18 unidades posicionadas até nos encostos de cabeça.

O espaço interno permite diversas configurações. Os bancos reclinam em até 180 graus, o assento traseiro é escamoteável permitindo criar uma nova área de transporte de objetos e há compartimentos na caçamba para guardar itens de trabalho. Também haverá ponto de energia na caçamba e suporte para posicionamento de máquinas como serra de corte, máquinas para usinagem e outros itens.

A F-150 vai estrear também o Co-Pilot360 2.0 que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão, frenagem de emergência autônoma, camerâ de ré com assistente dinâmico de reboque e estacionamento automático.

Motor híbrido: Desde as versões básicas voltadas ao trabalho até as mais equipadas como a F-150 oferecerá como opção o motor PowerBoost Full Hybrid que une o propulsor 3.5 V6 a gasolina a um sistema elétrico auxiliar de 47cv totalizando 425cv e 66kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de dez marchas. Também deverá ter versões 3.0 V6 e diversos motores V8 além de uma opção diesel que não é preferência do consumidor norte americano. Ela chega às lojas entre outubro e dezembro nos EUA mas deve desembarcar por aqui em 2021.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo