Home / Destaques / Henessey Ford Velociraptor 6X6, uma pick-up para poucos

Henessey Ford Velociraptor 6X6, uma pick-up para poucos

Que tal ter uma pick-up para milionário nenhum botar defeito? Uma daquelas de parar o trânsito e atrair a atenção mesmo de quem não curte pick-ups? Se você gosta da ideia, então a Hennessey Ford Velociraptor 6X6 é a máquina para você. Desenvolvida pela desenvolvedora americana de veículos especiais Hennessey Performance, a Velociraptor 6X6 é baseada na pick-up Ford Raptor F-150 cabine dupla, mas recebe um sem número de aperfeiçoamentos e personalizações que fazem com que o preço final ultrapasse os 300 mil dólares.

velociraptor-2

O que salta mais à vista é a adoção de um terceiro eixo com tração total, daí o 6X6 que acompanha a marca Velociraptor. A transformação inclui ainda kit de suspensão Fox, rodas de 20 polegadas com pneus fora de estrada, para-choques dianteiro com quebra mato e luminárias LED incorporados, tampa da caçamba e para-choques traseiro diferenciados, santo-antônio com faróis de milha e muito mais.

velociraptor-3

Todo esse pacote pode ser incrementado com opcionais, como freios dianteiros e traseiros Brembo, pneus e rodas mais largos, iluminação incrementada com LED, upgrades nos equipamentos eletrônicos, interiores customizados e até blindagem.

velociraptor-4

Para quem desejar uma performance ainda melhor que a proporcionada pelo motor de 450 Hp original, a Hennessey oferece um kit que inclui dois turbocompressores com intercooler montado na frente do motor, novos escapamentos tunados de aço inoxidável e nova programação eletrônica, entre outros detalhes, eleva a potência para nada menos que 600hp. Só esse kit custa 22.500 dólares, quase metade do preço de uma F-150 Raptor de série. Já a Hennessey Ford Velociraptor 6X6 “básica” começa em 295.000 dólares. Quem se habilita?

 

FAcebook-Revista-Curta
Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo