Home / Últimas Notícias / Distribuidores / Vendas de carros usados subiram 69% em junho

Vendas de carros usados subiram 69% em junho

Veículos transacionados chegaram a 744 mil unidades no mês passado e confirmam início da retomada

Depois do crescimento registrado no mercado de carros novos cujas vendas subiram 113% em junho segundo dados da Anfavea (associação de fabricantes de veículos) a Fenabrave (federação dos distribuidores) apontou que a compra e a venda de veículos cresceram 69,18%, no mês passado. No total 744.643 unidades foram comercializadas contra 440.147 em maio. Se comparado com junho do ano passado (1.068.013 unidades), a queda foi de 30,28%. Ainda assim, os dados positivos mostram por dois pontos de vista, uma retomada consistente no mercado de veículos neste pós-pandemia.

No fechamento do primeiro semestre, ante igual intervalo de 2019, as transações retraíram 34,01%, somando 4.505.981, ante as 6.828.225 unidades, vendidas no mesmo período do ano passado.

Veja a matéria sobre o crescimento das vendas de veículos novos em matéria especial da revista AutoMOTIVO

“Este mercado sofreu durante o primeiro semestre, assim como o mercado de novos, pela retração nos negócios e pela dificuldade dos registros nas transações pelo fechamento dos Departamento Estaduais de Trânsito (DETRANs), que afetou, diretamente, o segmento de usados. Outro fator relevante foi o período em que as Concessionárias permaneceram fechadas, durante a quarentena mais restritiva”, comenta Alarico Assumpção Júnior, presidente da FENABRAVE.

Os números tendem a ser mais positivos no próximo período uma vez que boa parte dos DETRANs seguem fechados pelo país, inclusive em São Paulo. A previsão de retomada do processo de emplacamento e do atendimento presencial nos CIRETRANs e postos do Poupatempo é esperada para 27 de julho. Gosta de novidades? Confira as últimas notícias e novidades do segmento de som e acessórios da revista AutoMOTIVO e leia na íntegra a edição 154.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo