Home / Destaques / World Film: Aula e prova para uma equipe acima da média!

World Film: Aula e prova para uma equipe acima da média!

Luiz Augusto, CEO da World Film

A World Film é agora a única representante autorizada pela Avery Dennison, uma potência mundial que elegeu a empresa mais bem avaliada do segmento.

Tecnologia israelense, qualidade americana e uma cultura de relacionamento com o calor humano brasileiro. Um tripé que sustenta a World Film numa das posições mais elevadas do mercado de películas de controle solar.

A Revista Automotivo estacionou na sede própria da empresa, em Veleiros, na Grande São Paulo, para saber do piloto dos negócios quais são os rumos de 2019. O que se vê espalhado estrategicamente pelos 2 mil metros quadrados da distribuidora vai muito além de um estoque criteriosamente organizado e uma área de produção em alta velocidade.

Galpão de estoque

Entre as bobinas multicores atua uma equipe alinhada, visivelmente coesa, que funciona como uma verdadeira engrenagem. Profissionais literalmente com o mapa na mão, de olho no destino que querem chegar. A nossa equipe de reportagem presenciou uma aula. Sim! Exatamente isso, no meio do expediente.

Cada um na sua baia, recebendo atentamente especificações de cada produto. Os colaboradores são treinados semanalmente. A ideia é que sejam estimulados para novas descobertas sobre os diferenciais da marca. Uma metodologia única que pode explicar os índices de crescimento que se mantiveram na solidez de vinte anos.

Depois da aula, a equipe ainda é submetida a uma avaliação. Prova mesmo! Com direito à nota e recuperação da performance.

“Eles são qualificados continuamente para dominarem a qualidade do produto, a qualidade do atendimento e compreenderem na essência a nossa credibilidade, esses são pilares imprescindíveis”, diz Luiz Augusto Ribeiro da Silva, CEO da World Film.

Assista ao vídeo da entrevista:

A capacitação permanente garante que irão a campo com um repertório afinado de informações. O aprendizado constante dos colaboradores é parte do manual de sucesso, complementa o CEO: “a gente aprendeu o que o lojista quer, o que ele precisa e não podemos perder esse DNA da empresa.”

Luiz Augusto, ou Guto como é conhecido no segmento, já esteve do lado de lá do balcão, o ex-lojista tornou-se um dos maiores distribuidores de películas de controle solar do País quando percebeu um nicho não explorado em meados de 1999 e aumentou significativamente o volume de importações brasileiras.

A World Film abriu mercado para os próprios concorrentes, há duas décadas não existiam tantos fornecedores dos produtos e serviços oferecidos pelos pioneiros. “Existem muitos aventureiros por aí e numa relação comercial, preço não é tudo”, ressalta Guto. Tanto é verdade que outro ponto imbatível da World Film são as garantias de aplicação das películas, que variam entre cinco e quinze anos até por tempo ilimitado.

E nessa rota de ascensão, a empresa começa 2019 com mais um diferencial expressivo. A World Film anuncia a parceria com a multinacional Avery Dennison e agora se apresenta como a única distribuidora brasileira credenciada para representar a marca nos 26 estados brasileiros onde já atende.

“A tecnologia é a mais avançada do mundo quando se fala em película de controle solar. São mais de 500 modelos, entre diversas tonalidades e cores. O IR Nanocerâmico, por exemplo, é no mínimo fantástico. Sequer dá pra explicar sem demonstrar, de tão impressionante que é o efeito”, conta o CEO.

Equipe World Film. A empresa é presença confirmada no ENAN 2019!

As películas de controle solar são procuradas para uso automotivo mas também atendem cada vez mais, a arquitetura e a segurança com filmes internos e externos de bloqueio e uma infinidade de percentuais de VLT (Transmissão de Luz Visível).

A novidade coloca a World Film com ainda mais destaque e intensidade na linha premium, pronta para as demandas do mercado de alta performance. “A meta é manter o crescimento constante, não temos a necessidade de expandir rápido, mas queremos crescer sempre”, pontua o CEO.

Linha de produtos da World Film

E para que as metas sejam ultrapassadas, a World Film marca presença em mais uma edição do ENAN, o Encontro Nacional Automotivo de Negócios, evento mais esperado pelo setor. “Nós adoramos a salinha (risos)”, Guto referindo-se à sala privativa de rodada de negócios onde os contratos são fechados durante a exposição.

A World Film fez convites especiais para empresas de todo o Brasil e reserva surpresas para o stand, que serão reveladas na reportagem especial sobre o ENAN na próxima edição. “Nós não recebemos só clientes, recepcionamos amigos. É o que viraram ao longo do tempo, desde a primeira edição. E o ENAN proporciona exatamente isso: receber os amigos que não conseguiríamos reunir de uma vez só num ambiente tão agradável e interessante”, avalia Guto.

Numa rotina constantemente empreendedora, Guto não conseguiria otimizar tempo na agenda para a quantidade de viagens que precisaria fazer afim de encontrar todos os clientes que receberá no ENAN, por isso assim como os demais expositores será mais um anfitrião para grandes negócios na capital paulista durante os três dias do Encontro.

E agora com selo de qualidade internacional. É o reconhecimento mundial de um jeito todo “nosso” de gerir pessoas e processos, por isso comemoramos com a World Film o talento de bem representar essa paixão nacional por carros, comum a todos os brasileiros.

QUEM É O CEO?

Ele é Luiz Augusto Ribeiro da Silva, o Guto. Paulistano, de 45 anos, nascido na Vila Mariana, de origem italiana e portuguesa, pai de um único filho e líder de uma equipe de 40 colaboradores. De sorriso tímido e fala serena, objetivo e contundente, ele é reconhecido na equipe pela flexibilidade e segurança que transmite.

Apaixonado por carros desde a infância, formado em Comunicação Social e empresário nato. Antes da World Film já pilotou um estacionamento, um lava-rápido, uma loja de acessórios automotivos e uma aplicadora de insulfilmes. Com as mãos no volante doze horas por dia, ele só desacelera quando embarca para alguma viagem, hobby principal.

E não por acaso escolhe a palavra família para traduzir o maior valor da empresa, onde investe os melhores talentos e passa o maior tempo do dia. 

Por: Helayne Cortez
Fotos: Equipe AM

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo